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Conteúdo 1 de outubro de 2007

Log-In investe em operação rodoviária própria

A Log-In Logística Intermodal, empresa de soluções integradas para transporte de contêineres, vai reestruturar os serviços prestados na área rodoviária. A companhia decidiu atuar como transportador rodoviário nos principais mercados onde opera, como São Paulo, Salvador e a região Centro-Oeste. “Vamos ter, o mais rápido possível, uma transportadora própria”, anuncia Mauro Dias, presidente da Log-In.

O transporte rodoviário de curta distância é utilizado pela empresa para complementar os serviços intermodais, que incluem navegação costeira, transporte ferroviário, um terminal portuário e dois terminais terrestres de carga próprios. Hoje a companhia gasta R$ 40 milhões por ano com o transporte rodoviário em operações porta-a-porta, valendo-se de diferentes modais.

Com a mudança, o gasto com frete rodoviário será reduzido, já que cairá o número de empresas que prestam serviço à Log-In. “Entre as vantagens de investir em operação rodoviária própria, estão redução de custos, nível e disponibilidade do serviço. Faremos toda a gestão tendo mais controle sobre o sistema”, declara Dias. Ele afirma que ainda não há uma decisão sobre investimento em frota própria, mas uma possibilidade é a empresa investir na compra de carretas rodoviárias.

A Log-In também analisa novas oportunidades de investimentos em terminais intermodais e portos, o que depende, neste caso, de aquisições, que são raras e caras, de concessões, o que há tempos não ocorre no segmento de contêineres, e da busca de terminais privativos de uso misto. De acordo com Dias, o conselho da empresa aprovou investimentos de US$ 330 milhões, dos quais 90% serão financiados pelo FMM – Fundo da Marinha Marcante, para construir cinco navios de 2,7 mil TEUs cada um no estaleiro Eisa, da Ilha do Governador, RJ. (Fonte: Valor Econômico)

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