Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 27 de maio de 2009

MMX e LLX fazem acordo com empresa chinesa

A LLX Logística e a MMX Mineração e Metálicos – do empresário Eike Batista – assinaram um acordo com a Wuhan Iron and Steel Co. (Wisco) que estabelece os principais termos de uma parceria comercial e estratégica.

Com a parceria, a Wisco poderá construir uma planta siderúrgica integrada no Distrito Industrial do Super Porto do Açu, com capacidade instalada estimada de 5 milhões de toneladas por ano de produtos siderúrgicos.

O potencial do negócio permite, também, contrato de longo prazo e com preços benchmark, na qual Wuhan poderá retirar praticamente a totalidade da capacidade de exportação da MMX Sudeste, uma subsidiária integral da MMX.

O que poderá ser feito também é a confirmação do acordo de longo prazo para uso de serviços portuários entre a MMX Sudeste, a LLX Sudeste Operações Portuárias e a Wisco. Além da aquisição, pela Wisco, de participação acionária na MMX e/ou na MMX Sudeste e o fornecimento de produtos siderúrgicos pela Wisco para a Brasil Estaleiros (BEX) – empresa do grupo EBX dedicada à construção de navios e equipamentos off-shore.

 

Fonte: InvestNews

Enersys
Savoy
Retrak
postal