Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 5 de abril de 2010

MTF projeta retomar crescimento na casa dos 35%

Assim como toda economia global, a MTF Transportes e Terminais (Fone: 13 3378.1300), empresa de logística global que iniciou sua trajetória em 1950, sentiu o baque ocasionado pela crise econômica de 2009. Contudo, o fato de ter adotado medidas administrativas para equilibrar os negócios parece ter sido suficiente para a MTF já pensar em crescimento novamente.

De acordo com o diretor Sérgio Thomas, a empresa espera, em um primeiro momento, retomar o crescimento na casa dos 35%, para, posteriormente, manter um crescimento linear de cerca de 20% ao ano. “Julgamos que o processo agora é irreversível. Salvo um grande fato de repercussões mundiais, o caminho é de crescimento”, afirma.

Ele assegura que antes mesmo da crise a MTF, que tem escritórios nos aeroportos de Viracopos e Guarulhos, em Campinas e São Paulo, respectivamente, já apostava no setor aéreo. Isso porque o mercado norte-americano perdeu um pouco de sua liderança e o Brasil ingressou de vez entre os países emergentes, pronto para os negócios internacionais. “Os olhos do mundo se voltaram para cá”, comenta.

Agora que o mercado começou a responder, Thomas acredita que 2010 já será um ano positivo, até mesmo acompanhando o posicionamento do Brasil no mercado mundial e seus novos horizontes de agora em diante. Desta forma, ele prevê que a partir de 2011, por sua vez, será um ano de grande crescimento.

Para se preparar para este crescimento e manter um padrão de qualidade no atendimento, a MTF tem realizado uma série de investimentos no setor de transporte aéreo. Recentemente a companhia realizou investimentos da ordem de R$ 2 milhões em sua frota, hoje composta por 12 veículos novos e exclusivos para atender ao setor aéreo, segundo Thomas. Há, ainda, outros investimentos programados para que a empresa possa acompanhar o crescimento do mercado.

A MTF também está investindo na adequação dos veículos novos às exigências da ANVISA, no incremento em eletrônica e segurança embarcada (tela de proteção e protetor de estribo para atender PGR eletrônicos) e na mudança de endereço em Guarulhos.

Além disso, pretende investir mais R$ 700 mil na compra de veículos utilitários como Fiorinos, Sprinters e outros equipamentos, bem como conquistar uma maior força comercial na região de Campinas, que vem se destacando como um grande polo logístico.

De acordo com o diretor da MTF, no curso desta trajetória que já dura quase 60 anos, a empresa sempre acompanhou a evolução do mercado.

Enersys
Savoy
Retrak
postal