Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 19 de janeiro de 2009

NFe realiza fórum sobre conhecimento de transporte, nota fiscal e escrituração

Especializada em soluções tecnológicas com inteligência fiscal, a NFe do Brasil realiza, no dia 28 de janeiro, o Fórum Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Sistema Público de Escrituração Eletrônica (Sped).

Das 8h30 às 12h, a empresa reúne os profissionais no Mendes Convention Center, em Santos, SP, com a proposta de esclarecer aspectos tributários e tecnológicos da adaptação às novas regras fiscais e demonstrar exemplos de empresas que já se adaptaram.

As empresas de transportes e atividades portuárias de Santos e região, em particular, enfrentam o desafio de implantar o Conhecimento de Transporte eletrônico, modelo que substitui os documentos fiscais impressos utilizados hoje. O projeto está sendo desenvolvido pelas Secretarias de Fazenda dos Estados e Receita Federal. A adaptação ao CT-e será percebida pelas milhares de empresas que atuam com operações logísticas e de transportes de cargas em qualquer modal (rodoviário, aéreo, ferroviário, aquaviário e dutoviário).

Marco Zanini, diretor Comercial e de Operações da NFe do Brasil, vem apresentando seminários por todo o país para orientar as empresas na fase de adaptação aos novos documentos fiscais. Segundo ele, após a fase de implementação da CT-e, serão perceptíveis as vantagens da migração, uma vez que o novo documento permitirá reduzir o tempo de permanência dos transportadores nos postos fiscais, agilizando o tempo da viagem, além de diminuir custos com papel existentes hoje.
Mais informações: 11 3304.3100 e atendimento@nfedobrasil.com.br.

Enersys
Savoy
Retrak
postal