Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 27 de abril de 2009

NTC&Logística e ABTLP participam de reunião sobre pesagem de carga líquida

Ontem, dia 27 de abril, o grupo de trabalho (GT) do Inmetro reuniu-se-se na Ecovias para definir a logística de realização de testes para pesagem de cargas líquidas. No encontro, foram discutidos, entre outros temas, as configurações a serem testadas, os tipos de cargas, o cronograma e a metodologia das pesagens.

A NTC&Logística e a Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP), que representam os transportadores no GT, vão levar ao Inmetro a experiência prática e diária no transporte de cargas líquidas, que conta com aproximadamente 30 mil veículos circulando no Brasil. Durante os testes, serão utilizadas cargas reais, como gasolina e soja, com o tanque parcialmente cheio, em veículos utilizados em cada setor, e pesagens nas balanças estática, dinâmica e balança.

De acordo com o coordenador da NTC&Logística e integrante do GT, Neuto Gonçalves dos Reis, o controle de peso é importante, pois acidentes com estes veículos podem ter consequências muito graves, já que eles transportam produtos perigosos. “Esperamos que os testes sejam bem feitos, que todos aceitem os resultados e se encerre esta polêmica sobre a adequação das balanças para pesar carga líquida”, conclui.

Enersys
Savoy
Retrak
postal