Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 25 de maio de 2009

Paletrans inicia exportação de empilhadeiras retráteis para A Europa

Em parceria com a Pramac, empresa italiana fabricante de geradores e produtos para a movimentação de materiais, a Paletrans deu início ao projeto de exportação de máquinas retráteis para o mercado europeu.

O primeiro contêiner saiu do país no dia 30 de abril com seis empilhadeiras modelo PR20 – com capacidade de carga de 2.000 kg e elevação de até 11.600 mm – e onze torres de alturas variadas.

A Pramac, com matriz em Siena, tem unidades em 14 países. Desde 1988 comercializa e distribui no mundo inteiro os produtos com a marca Pramac Lifter, e será responsável pela comercialização no mercado europeu das empilhadeiras retráteis produzidas pela Paletrans.

De acordo com o diretor de operações da Paletrans, Antonio Augusto Zuccolotto, trata-se de uma um negócio muito expressivo. “Se conseguirmos atingir 1% do mercado europeu, que é de oito a dez vezes maior que o nosso, poderemos dobrar a produção. E isto não será difícil de ser alcançado, já que os equipamentos terão preço muito competitivo. Eles vão custar aproximadamente 10% menos do que a máquina européia mais barata”.

Das seis empilhadeiras exportadas, uma já está vendida para o cliente final. As outras irão para filiais da Pramac na Europa.

Para atender às normas técnicas do mercado europeu, algumas modificações foram realizadas na PR20. “Fizemos alterações na parte elétrica e no modo de extração da bateria, que passou a ser vertical. Além disso, o painel de comando ganhou um controle eletrônico de operação, feito por finger tips no lugar de alavancas mecânicas”, completa Stefano Ciasci, engenheiro da Paletrans.

Enersys
Savoy
Retrak
postal