Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 19 de janeiro de 2010

Pão de Açúcar e Carrefour crescem em vendas em 2009

O Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour encerraram o quarto trimestre de 2009 com forte incremento nas vendas em relação ao ano anterior. O primeiro contabilizou vendas líquidas de R$ 7,4 bilhões, aumento de 44,6% frente a 2008. No acumulado do ano, foi registrada venda líquida de R$ 23,2 bilhões, representando alta de 28,8%. Desconsiderando o Ponto Frio, adquirido em junho pela empresa, a venda líquida cresceu 15,2%.

No quesito “mesmas lojas”, que compreende as unidades com funcionamento mínimo de 12 meses, portanto, sem a operação do Ponto Frio, as vendas brutas do Pão de Açúcar cresceram 10,6%, incremento real de 5,5% quando deflacionadas pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

As vendas brutas da rede de eletroeletrônicos Ponto Frio apresentaram crescimento de 23,8% em relação ao quarto trimestre de 2008, totalizando R$ 1,6 bilhão.

Na multinacional francesa Carrefour, a operação brasileira da rede foi destaque nos resultados mundiais, com crescimento de 13,4%, em relação ao mesmo período de 2008.

Apenas a bandeira Atacadão, voltada para o segmento conhecido popularmente como “atacarejo”, teve crescimento recorde de 10%, considerando a mesma base de lojas. No acumulado do ano, a rede teve incremento de 14,2%.

Em 2009, o Carrefour Brasil inaugurou 11 unidades Atacadão, dois hipermercados Carrefour e dez lojas Carrefour Bairro, resultado da aquisição de unidades da rede Gimenes, localizadas no interior de São Paulo. A empresa também abriu cinco unidades da Drogaria Carrefour, 28 de serviços digitais e uma loja Carrefour Express, instalada em postos de combustíveis.

Fonte: Diário do Grande ABC

Enersys
Savoy
Retrak
postal