Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 20 de janeiro de 2010

Plimor está em fase de adaptação ao processo de CT-e

A Transportadora Plimor anuncia que a emissão do CT-e – Conhecimento de Transporte Eletrônico para os clientes deve começar em breve. A empresa está em fase de adaptação ao processo através de treinamentos e ajustes e já tem enviado alguns lotes de conhecimento para validação dentro do projeto piloto oferecido pela Secretaria da Receita Estadual do Rio Grande do Sul. “A previsão é de que a transportadora passe a emitir o conhecimento de carga de forma eletrônica no primeiro semestre de 2010”, destaca o coordenador contábil, Claudiomar Ganzer.

Serão emitidos cerca 160 mil CT-e/mês, nos quatro estados de atuação da transportadora. Segundo Ganzer, a mudança vai trazer agilidade no processo, diminuição do fluxo de documento físico, facilidade de busca e reimpressão do documento, seja no site da Plimor ou na secretaria da fazenda estadual, além da redução nos custos de emissão papel. Também se somam aos benefícios o manuseio e arquivamento dos documentos, melhorias nos processos operacionais, administrativos e fiscais.

A empresa tem 34 anos de mercado, matriz em Farroupilha, RS, e 100% de cobertura no estado de São Paulo, na Região Sul e na Argentina.

Enersys
Savoy
Retrak
postal