Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 16 de novembro de 2009

Poli-Nutri investe em CD no Nordeste e em fábrica no Sul do país

Dentro de alguns meses, na cidade de Lajeado, PE, próxi­ma a Caruaru, deverá entrar em funcionamento o mais novo Centro de Distribuição da Poli-Nutri (Fone: 11 3601.0201), que desenvolve soluções em nutrição animal para o mercado brasileiro e para países do Mercosul, totali­zando mais de 2.000 clientes.

A nova estrutura terá 800 m2 para armazenagem de produtos e será responsável pelo atendi­mento dos estados de Pernam­bu­co, Paraíba e Alagoas, os quais, hoje, são atendidos pela unidade fabril da empresa na cidade de Eusébio, CE, que está instalada em uma área de 60.000 m2 e tem capacidade pro­du­­tiva de 5.000 toneladas por mês.

De acordo com Aldo Rodri­gues Barbugli Filho, gerente nacional de vendas da Poli-Nutri, o local para receber o novo CD foi escolhido por ser um ponto logístico estratégico, de fácil acesso aos principais clientes dos estados a serem atendidos, além do fato de Pernambuco contar com o Porto de Suape para entrada e saída de produtos.

Ele comenta que o novo CD vai proporcionar maior agilidade no abastecimento e na prestação de serviços aos clientes e desta­ca que Pernambuco é uma região que conta com impor­tante parti­ci­pação da Poli-Nutri como forne­cedora. Por isso, espera respon­der adequadamente ao potencial de crescimento deste mercado, já que o CD também abastecerá o polo produtivo da região, comer­cia­li­zan­do matérias-primas nacionais e importadas.

Além do CD em Lajeado, a Poli-Nutri está investindo cerca de R$ 15 milhões em uma nova fábrica localizada na cidade de Treze Tílias, SC, que será inaugu­rada no segundo semestre de 2010. Segundo o gerente nacional de vendas, os dois projetos fazem parte de uma estratégia de crescimento em longo prazo, que coincide com as comemorações dos 20 anos de fundação da companhia.

A opção por Treze Tílias para abrigar a quarta fábrica da Poli-Nutri no Brasil – a empresa já conta com unidades fabris em Osasco, SP, Maringá, PR, e Eusé­bio, CE – se deve à proximidade com alguns parceiros, já que o meio-oeste catarinense é um polo importante da produção animal brasileira. Além disso, a logística também será facilitada, na visão de Barbugli Filho.

Enersys
Savoy
Retrak
postal