Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Portos 10 de agosto de 2015

Projeto para saúde dos trabalhadores será realizado em 10 portos do país

Terá início, no dia 10 de agosto, o Projeto Saúde nos Portos, resultado de um acordo de cooperação técnica entre o Sest Senat e a Secretaria de Portos da Presidência da República, assinado no dia 27 de julho. A iniciativa tem o objetivo de promover ações de prevenção e promoção da saúde para trabalhadores do transporte e trabalhadores portuários e será levada a 10 portos organizados do Brasil.

Por meio do projeto, serão montadas estações de atendimento que contemplam atividades relacionadas a educação, prevenção e assistência à saúde. A ideia é melhorar a qualidade de vida dos profissionais, além de estabelecer o vínculo entre o trabalhador que atua na área portuária, os motoristas do transporte de cargas e os profissionais da área de saúde. Isso tornará possível conhecer melhor os hábitos dos trabalhadores e ampliar o acesso aos serviços de saúde.

Também serão promovidas outras atividades, como: palestras, para transmitir informações com diversas temáticas relacionadas a saúde e segurança; oficinas, para capacitar os profissionais dessas duas áreas, para melhorar a assistência aos trabalhadores; seminário de integração, a fim de aproximar as ações relacionadas a saúde e segurança no âmbito federal e local; e rodas de conversa, para aprofundar o diálogo sobre os mais diversos assuntos relacionados à saúde.

Para este ano, estão programadas as seguintes ações:

* 10 a 14/08: Porto de Paranaguá/PR
* 13 e 14/08: Porto de Santos/SP – CODESP
* 19/08: Porto de Vitória/ES – CODESA
* 26/08: Porto de Suape/PE
* 14 a 18/09: Porto de Natal/RN – CODERN
* 26 a 30/10: Porto de Fortaleza/CE – CDC
* 22 de Outubro: Porto de Salvador/BA – CODEBA
* Porto de Rio de Janeiro/RJ – CDRJ: a confirmar
* Porto de Belém/PA – CDP: a confirmar
* Porto do Rio Grande/RS: a confirmar

(Fonte: CNT de Notícias – Foto: Divulgação/Appa)

Enersys
Savoy
Retrak
postal