Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 16 de junho de 2009

Projetos e locação são os destaques da Safe

Atuando com locação, venda e assistência técnica no mercado de empilhadeiras desde 1993, a Safe Empilhadeiras (Fone: 11 4584.1171) tem procurado não se ater apenas a estes serviços, e aposta muito em diferenciais na área de locação, bem como no desenvolvimento de soluções e projetos especiais para movimentação de materiais.

Adelmo Luiz Moriconi, diretor da empresa, sediada em Jundiaí, SP, explica que de alguns anos pra cá a Safe vem se aprimorando por meio de investimentos em tecnologia, equipamentos, sistemas de controle e mão de obra qualificada. "Agora estamos criando um departamento comercial para estar na rua, mais próximo ao cliente. Isso porque não oferecemos só os serviços tradicionais no mercado, mas também adequamos soluções especiais e diferenciadas", argumenta. Para elucidar que os investimentos vêm gerando bons frutos, o diretor da Safe revela que a média de crescimento da empresa nos últimos anos foi de 15 a 20%, com um suporte muito grande da área de locação.

Um dos principais focos da empresa – a locação de empilhadeiras GLPs, elétricas retráteis, patoladas, trilaterais e pantográficas, selecionadores de pedidos e transpaleteiras elétricas, de diversas marcas, novas e seminovas – conta com uma novidade que, segundo Moriconi, é um grande diferencial de mercado: "o que se vê por aí são contratos de aluguel muito extensos, de dois e três anos. Na Safe, além de contratos longos, nós também possibilitamos que o cliente realize locações mensais, semanais e, até mesmo, diárias", destaca. Tudo depende da necessidade do contratante.

Outro diferencial apontado pelo diretor da Safe é o desenvolvimento de peças e equipamentos para projetos especiais. "Prestamos consultoria para o desenvolvimento de soluções e resolução de problemas com equipamentos específicos. Temos técnicos que vão até os clientes e sugerem as adaptações que devem ser feitas para adequar as máquinas às necessidades", comenta.

Outro serviço oferecido pela Safe é a reforma de equipamentos, que visa a melhorar a relação custo-benefício de equipamentos antigos, dando uma sobrevida a eles, permitindo que a compra de máquinas novas seja postergada. Ainda, para os contratos de manutenção preventiva ou corretiva, a empresa dispõe de carros-oficina equipados com peças de reposição e ferramentas.

No estoque de peças, a Safe conta com mais de 5.000 itens de reposição, tanto originais como de fabricação própria. E por falar em fabricação própria, além de peças, a empresa também produz equipamentos, como as paleteiras elétricas com operador embarcado ou não, que possuem mastro panorâmico, ampla visão da carga movimentada e são projetadas para paletes abertos padrão PBR, podendo atuar em corredores estreitos. "Para as máquinas de fabricação própria, a Safe possibilita que os interessados façam aquisições via BNDES e Finame, em até 36 vezes", ressalta Moriconi.
     
Expectativas
Para o diretor da empresa, 2009 é um ano de cautela e preparação. Ele acredita que como tudo na vida é passageiro, a crise também será. "Por isso, temos que estar preparados para a retomada do mercado. Em momento algum deixamos de fazer o que estava programado anteriormente e continuamos apostando na evolução de equipamentos, já que é um momento de se criar alternativas", opina. "Estamos desenvolvendo alguns equipamentos que serão lançados no ano que vem", informa.
No setor de locação, as expectativas são muito positivas, porque a Safe entende que no atual cenário econômico o mercado tende a locar mais equipamentos, considerando que a logística acaba sendo uma das áreas que recebem muita atenção, pois possibilita redução de custos e ganho de produtividade.

Enersys
Savoy
Retrak
postal