Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 9 de junho de 2009

Rodolatina investe em compressores de ar para caminhões

Especializada em transporte de cimento a granel, a Rodolatina está investindo na aquisição de compressores de ar para sua frota de caminhões com o objetivo de reduzir impactos gerados ao meio ambiente e ganhar velocidade nos processos de descarga de cimento.

De acordo com Angelo Cardoso, gerente da filial de Lavras, MG, a empresa investiu recentemente nos mais modernos compressores (modelos das marcas Work Air e Betico), que estão presentes em toda a frota. Os equipamentos têm como função fazer a descarga de produtos – no caso da transportadora, cimento a granel. Segundo Cardoso, o principal ganho com a aquisição dos equipamentos está na contribuição para a redução de impactos causados ao meio ambiente. “Os equipamentos diminuem a emissão de gases poluentes em 65% e reduzem cerca de 20% a poluição sonora”, ressalta.

Além disso, os compressores representam um ganho na produtividade da frota. Segundo Bruno Zibetti, diretor financeiro da Rodolatina, os atuais compressores são mais leves, o que agiliza a logística. “Conseguimos transportar, aproximadamente, no mínimo 200 quilos a mais”, enfatiza. A empresa realiza o transporte de cerca de 37 toneladas de cimento a granel por caminhão. “O ganho de no mínimo 200 quilos em cada caminhão pode parecer pouco, mas esse valor auxilia muito no aumento da produtividade da frota completa da empresa”, explica.

Para Cardoso, o equipamento também melhora a qualidade do produto transportado. “Anteriormente, a descarga do cimento a granel era feita pelo escapamento, o que prejudicava sua qualidade devido à emissão de gases na atmosfera e fuligem no produto”. Atualmente, o produto fica isento de poluentes.

O gerente reitera que o valor dos novos compressores de ar é alto se comparado ao de modelos inferiores, mas trata-se de um importante investimento para a empresa. “É um investimento que vale a pena. Ganhamos na agilidade e qualidade do transporte e na qualidade do produto, além de contribuirmos com o meio ambiente”, finaliza.

Enersys
Savoy
Retrak
postal