Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 9 de setembro de 2008

Santa Fé fabrica vagões para o transporte de minério de ferro

A Santa Fé Vagões está dando os retoques finais no seu vagão Gôndola tipo GDT. Com o novo modelo, a fábrica sediada em Santa Maria, RS, está pronta para atender o segmento que opera no transporte de minério de ferro e similares. Esse tipo de equipamento é entregue em um conjunto de dois vagões conectados entre si por uma barra de ligação, atingindo o total de 19,6 metros de comprimento.

Cada vagão tem capacidade para carregar 111 toneladas de produto quando operado em bitola de 1,6 m, e também pode ser fornecido para bitola métrica (1 m).

O Gôndola desenvolvido pela Santa Fé foi projetado para descarregar pelo sistema car-dumper, que possibilita a liberação de carga nas duas unidades de forma simultânea.

Até dezembro, a empresa acelera o ritmo para entregar 278 unidades do modelo Sider para a Votorantim Celulose e Papel (VCP), fabricado com portas laterais de lonas Sider, impermeáveis, que abrem de forma sanfonada e se deslocam horizontalmente, possibilitando reduzir o tempo de carregamento e descarregamento de todo o tipo de produtos embalados.

Enersys
Savoy
Retrak
postal