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Conteúdo 12 de fevereiro de 2009

Scania conquista expressivos resultados

Mais uma vez, o mercado brasileiro se mostrou como o mais rentável para a montadora sueca Scania. Apesar da crise financeira internacional, que se instalou no último trimestre do ano, a marca conseguiu encerrar suas atividades de 2008 com um crescimento de 23% sobre o ano anterior, com o maior volume de vendas da história da companhia.

Ao todo, a Scania comercializou 8.008 caminhões e 821 ônibus no Brasil, em 2008. Com relação aos contratos de serviços prestados – contratos de manutenção preventiva e de reparo e manutenção –, a montadora teve crescimento de 105%, enquanto seu mercado de peças cresceu 25% no último ano sobre 2007.
 
“Os resultados alcançados em 2008 atestam o excelente momento vivido pela Scania e sua rede de concessionárias no mercado brasileiro. Comprova também a tendência por parte de nossos clientes em buscar as soluções integradas de transporte disponíveis nas Casas Scania, que possuem amplo portfólio de serviços, contemplando custos competitivos e o conceito de Solução em uma Única Parada, que inclui a manutenção completa do veículo, inclusive do implemento”, analisa Christopher Podgorski, diretor geral da Scania no Brasil.

Pelo mundo

Somando todos os mercados, a marca comercializou 66.516 caminhões e 7.217 ônibus comercializados. O mercado latino americano teve crescimento de 10% na venda de caminhões, com um total de 10.775 unidades negociadas. Já o segmento de ônibus registrou crescimento de 14% em 2008, com 2.009 unidades vendidas na América Latina.

Cartão de crédito
 
Uma parceria firmada no segundo semestre do ano passado, entre a Scania e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), assegurou mais um benefício aos proprietários de caminhões e ônibus da montadora. Agora, os clientes da marca podem solicitar um cartão de crédito, via BNDES, para a aquisição de peças em toda a rede Scania. O cartão possibilita a aquisição qualquer peça, com prazo de parcelamento de três a 36 meses, com taxa de juros pré-fixada, abaixo do valor praticado no mercado. No entanto, apenas as empresas de micro, pequeno ou médio portes fixadas no Brasil, com faturamento bruto anual de até R$ 60 milhões poderão dispor do benefício. Os cartões, estampados com a bandeira Visa, podem ser emitidos nas agências do Banco do Brasil e do Bradesco, com um limite de crédito de R$ 250 mil, podendo ser utilizados até para a aquisição de novos veículos.

“O diferencial do cartão BNDES é dar ao cliente a possibilidade de parcelar a compra com juros mais baixos, com taxas de 1,15% a 1,20% ao mês. Vamos supor que um frotista precise fazer a reforma do motor de três caminhões. Cada motor semicompleto custa em torno de R$ 40 mil e ele poderá dividir essa quantia no cartão em até 36 prestações”, afirma Sidney Basso, diretor de Serviços da Scania no Brasil. O executivo prevê que 20% a 30% das vendas de peças da marca sejam realizadas pelo cartão de crédito do BNDES.
 

 

Fonte: www.transpoonline.com.br
 

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