Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 19 de agosto de 2009

Solução de problemas de logística é prioridade do ministério da agricultura

A solução dos problemas de logística é uma das prioridades da agricultura até o final do ano, segundo o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, principalmente a infraestrutura destinada ao escoamento da produção do Centro-Oeste.

Segundo ele, os maiores gargalos logísticos para o agronegócio estão nesta região. Nos últimos anos, o crescimento e a interiorização da produção agrícola vêm se deslocando para lá, onde as distâncias dos portos exportadores e os mercados consumidores são maiores e a infraestrutura e logística são deficientes, necessitando de mais atenção.

Para minimizar esses problemas, o Mapa tem apoiado ações e investimentos em expansão e otimização do uso dos portos, rodovias, hidrovias, ferrovias e da rede armazenadora, que são determinantes na renda do produtor rural.

O resultado já está materializado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ao serem inseridas obras importantes como: dragagem dos portos, eclusa de Tucuruí (PA), Ferrovia Norte Sul, Ferrovia de Integração Leste-Oeste, Ferrovia de Integração Uruaçu (GO) – Vilhena (RO), Ferronorte, Ferroeste BR 364, BR 163, BR 158, BR 242 e BR 174.

Fonte: Portal Agronotícias

Enersys
Savoy
Retrak
postal