Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 5 de outubro de 2009

Tecnologia inovadora gerencia contêineres em Porto Seco alfandegado

Uma tecnologia capaz de identificar a procedência de um produto, direcionar o melhor lugar para seu armazenamento e localizá-lo em segundos, mesmo em uma área superior a 40 campos de futebol, foi lançada na segunda edição do Itajaí Trade Summit – Feira de Comércio Exterior e Logística, realizada nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro em Itajaí, SC.

Trata-se de um sistema que opera por meio da plataforma de Identificação por radiofrequência (RFID), desenvolvido pela empresa catarinense Gtt (Goods that talk) para gerenciamento e controle de contêineres.

Em visita técnica à Multilog, empresa aduaneira operadora de dry-port na região Sul, a Gtt demonstrou as soluções em RFID em atuação nas operações de transferência e movimentação de contêineres.

Com o objetivo de otimizar o trabalho e reduzir custos, um portal/balança instalado na entrada do Porto Seco vai identificar as TAGs (etiquetas inteligentes) aplicadas aos contêineres, registrar sua entrada e armazenar as informações pré-cadastradas. Outro sistema instalado nas empilhadeiras reach-stacker, para 45 toneladas, vai identificar por radiofrequência o contêiner e definir a posição ideal para armazená-lo em um dos pátios integrado aos 326.223 m² alfandegados da empresa.

Enersys
Savoy
Retrak
postal