TNT lança a marca TNT Araçatuba na Intermodal
A TNT passará a trabalhar com uma única identidade visual a partir de abril. A cor laranja e o logotipo TNT passarão a compor toda a comunicação visual da TNT Araçatuba, a nova marca resultante da aquisição do Expresso Araçatuba pela TNT, em 2009. A marca identificará uma das unidades de negócios da empresa que engloba os serviços de transporte rodoviário doméstico e carga aérea nacional com forte atuação nas regiões Norte e Centro-Oeste. O lançamento da marca TNT Araçatuba será realizado durante a Intermodal, de 6 a 8 de abril, em São Paulo.
Além da TNT Araçatuba, a TNT tem no Brasil as marcas TNT Mercúrio (resultado da aquisição do Expresso Mercúrio, em 2007, e que compreende os serviços de transporte rodoviário doméstico, carga aérea nacional e, com forte atuação nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste) e a TNT, que engloba uma ampla gama de serviços internacionais de remessas expressas para mais 200 de países.
A parte mais visível da unificação na identidade visual da empresa estará estampada nos veículos. De um lado, eles levarão a marca TNT Araçatuba e, do outro, TNT Mercúrio. “A criação da marca TNT Araçatuba é parte de um processo de unificação da empresa, após as recentes aquisições no Brasil. O nosso objetivo é que o cliente identifique a TNT como um fornecedor único de diversos serviços de transportes”, explica Roberto Rodrigues, presidente da TNT. O executivo acrescenta que a TNT Araçatuba receberá investimentos em tecnologia com a adoção do sistema de leitura de código de barras por scanners e integração de tecnologias, o que resultará em ganhos de processos.