Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 18 de dezembro de 2008

Toledo lança novo terminal de pesagem

A Toledo do Brasil está lançando o primeiro terminal de pesagem do mercado que reúne as funções de indicador de peso, contador de peças, coletor de dados e emissor de etiquetas. Denominado Terminal Toledo TS3X, o equipamento possui dois indicadores de peso embutidos para conexão de duas plataformas de pesagem ao mesmo tempo, e ainda pode ser interligado a outras quatro balanças. “Até o momento, o cliente necessitava de dois indicadores de peso, e um microcomputador ou um coletor de dados fixo para realizar as funções que agora estão disponíveis no TS3X. Entre seus vários benefícios estão: economia de espaço na área de produção e redução no custo de investimento”, avalia João F.R. Gatto, Supervisor de Engenharia de Soluções da Toledo.

O Terminal TS3X é destinado a vários segmentos industriais, tais como: frigorífico, alimentício, siderúrgico, metalúrgico, químico, farmacêutico, têxtil, higiene e limpeza e borracha. Pode ser utilizado nos setores de recebimento de matérias-primas, na produção e na expedição. Ele pode controlar a pesagem, a contagem, o fluxo de dados e pode gerar etiquetas para os materiais.

Pesagem e contagem

Na função de contagem de peças, o TS3X apresenta uma sensibilidade 100 vezes maior do que equipamentos similares existentes no mercado. Isso garante maior precisão para as operações, principalmente, em indústrias metalúrgicas. Além disso, ele pode operar ao mesmo tempo uma plataforma menor com capacidade para peças pequenas e uma plataforma maior para a contagem de grandes lotes. Já o registro da operação de pesagem do terminal é realizado rapidamente em função da placa da balança, que apresenta um tempo de estabilização de peso de cerca de 0,3 segundos, e dos 20 níveis de filtro digital para estabilização das pesagens em ambientes sujeitos a vibrações.

Geração de etiquetas

Os dados de pesagem e contagem coletados pelo terminal ficam armazenados na memória, o que evita a necessidade de redigitação e reduz erros operacionais. Além disso, com o TS3X o usuário pode configurar até 5 modelos de etiquetas, podendo editá-las de acordo com a aplicação. É possível associar informações relacionadas ao item tais como: validade, número de ordem e número de lote.“Na área de expedição, por exemplo, o cliente pode configurar etiquetas conforme sua necessidade e, inclusive, gerá-las no formato do cliente dele. Isso melhora o controle de estoque e facilita a rastreabilidade da caixa no estoque”, informa João Gatto.

Automação

O novo equipamento pode ser conectado a microcomputador, leitor de código de barras, impressor de relatórios, etiquetador de código de barras, impressor inkjet e sensor. Apresenta memória para armazenamento de dados, o que permite o envio de informações de pesagem e contagem para o microcomputador. Pode funcionar também conectado aos sistemas de gerenciamento da produção da indústria. Disponibiliza os dados de pesagens em rede ethernet. Desta forma, o cliente pode gerar relatórios de diversos tipos.

Características

O TS3X é um equipamento robusto indicado para ambientes industriais agressivos. Possui gabinete em aço inox AISI-304, que permite sua instalação em áreas que necessitam de lavagens freqüentes e que exigem grau de proteção IP-69K (ambientes industriais com vapor d’ água e lavados com jatos d’água de alta pressão (80 a 100 bar) e com temperaturas de até 80°C). Possui display gráfico que exibe mensagens alfanuméricas, o que garante conforto para usuário e reduz erros operacionais. Possui teclado completo que possibilita a digitação de códigos e dados alfanuméricos, com teclas de funções para aplicações específicas ou de acesso rápido.

A Toledo está comercializando este equipamento em todo o território nacional através de suas 21 filiais.

 

Fonte: Revista Ferroviária

Enersys
Savoy
Retrak
postal