Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 16 de outubro de 2008

Transportadora mostra que seus planos de crescimento serão pouco afetados

Nem a crise econômica internacional parece afetar o ânimo da transportadora JadLog, que opera no segmento de carga expressa fracionada. Durante a 1ª Convenção Nacional de Franqueados, que reuniu, na semana passada, cerca de 350 representantes de suas franquias, a empresa anunciou que até o final do ano, deverá registrar um crescimento de cerca de 140% na receita, arrecadando R$ 63 milhões.

Para Ronan Hudson, diretor da JadLog, nem a crise financeira internacional, que está refletindo diretamente na economia brasileira podem atrapalhar o desempenho previsto. “Se houver redução no volume de encomendas neste final de ano, será pequeno e não deverá alterar nossas previsões de forma substancial”, exaltou Hudson. Segundo o executivo, o desempenho da empresa não se basta ao volume de operações dos clientes atuais, mas também na conquista de novos clientes, abertura de novas frentes de operações e ampliação de negócios em segmentos como rodoviário e e-commerce.

“Mesmo em momentos de crise, olhamos as oportunidades. A ampliação dos negócios em patamar muito acima do mercado irá compensar uma eventual retração decorrente da crise financeira internacional”, explicou Hudson.

Entretanto, o diretor aponta que poderá haver redução no segmento de eletroeletrônicos, em decorrência da crise internacional, que tem desvalorizado o Real frente a outras moedas, mas outros segmentos deverão manter o volume de negócios, como livros, brinquedos, DVDs, entre outros.

Até o final do ano, a JadLog prvê a inauguração de mais 24 franquias, somando 330 unidades em todo o país. A meta para o ano que vem será manter este crescimento, com a abertura de mais 120 franquias e a arrecadação de R$ 105 milhões para os cofres da empresa. Para isso, a companhia deverá manter fortes investimentos na ampliação da infra-estrutura e na aquisição de novos caminhões e aeronaves. No final de dezembro, a transportadora deverá ter transportado mais de 2,5 milhões de unidades, o que representa cerca de 15 mil toneladas, se comparado aos 780 mil volumes carregados em 2007.

 

Fonte: www.transpoonline.com.br

Enersys
Savoy
Retrak
postal