Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 25 de junho de 2008

Variglog: Dilma confirma reuniões sobre leilão

A ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, confirmou ontem (24) ter se reunido duas vezes, em uma sala de reuniões no Palácio do Planalto, com o advogado Roberto Teixeira, representante da VarigLog, para tratar de questões relativas ao leilão da Varig. Em pelo menos uma oportunidade, segundo a ministra, também estava presente a advogada Valeska Teixeira, filha de Roberto.

A ministra Dilma definiu como uma “tentativa de escandalizar o nada” a divulgação pela imprensa das audiências de Teixeira no Planalto como um suposto favorecimento do governo à VarigLog.

“Minha lista de audiências abrange grande quantidade de pessoas, de empresários a setores da sociedade”, afirmou a ministra, que informou ter recebido à época também dirigentes das companhias aéreas Gol e TAM para discutir o leilão da Varig.

Questionada se sua agenda oficial seria uma ficção, por não constar os encontros com Teixeira, Dilma reagiu: “Minha agenda não é ficção pura, é uma impossibilidade. Há momentos de eu ter três compromissos no mesmo horário. Eu atendo em média quase 12 horas por dia.”

A ministra afirmou ter participado “pouco” do processo de venda da Varig, e ressaltou qual seria o interesse do governo na questão: “Lidamos com problemas na Casa Civil. Chegou a mim a hipótese de falência da Varig, e a gente não queria que isso fosse um ato de inação do governo. Se pudesse não haver falência, era melhor para todos.”

Segundo a ministra, como a Varig entrou em recuperação judicial, o juiz da 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro Luiz Roberto Ayoub é “a pessoa mais indicada a dar explicações” sobre o assunto.

Fonte: Agência Brasil

Enersys
Savoy
Retrak
postal