Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 31 de março de 2009

Votorantim pretende ampliar negócio de aço

A Votorantim acaba de expandir seu negócio no setor siderúrgico ao confirmar que irá exercer seu direito preferencial de compra das ações que a Vale detém da Usiminas como já havia sido mencionado pelo presidente da Usiminas, Marco Antônio Castello Branco, em matéria publicada pelo DCI em 19 de março.

Com isso, a japonesa Nippon Steel não deverá comprar sozinha os 5,99% de participação que a Vale ainda tem da siderúrgica. A intenção da Votorantim ainda depende da aprovação do Conselho da Vale, segundo informações da Votorantim.

Atualmente, além da Vale, outros sócios da mineradora no grupo de controle da Usiminas são: Nippon Usiminas (21,57% das ações ordinárias), Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (10,44%), Camargo Corrêa Cimentos (7,93%), Caixa dos empregados da Usiminas (10,1%) e Votorantim Participações (11,56%).

Em recente entrevista a imprensa, Castello Branco afirmou a Vale continua sendo uma "importante parceira comercial".

O aço já é um dos negócios da área de Metais do grupo Votorantim, que controla a Cosigua, que cuida de projetos como de ampliação de produção de fio-máquina e vergalhões em sua usina em Resende (RJ).

 

Fonte: PortoGente – www.portogente.com.br

Enersys
Savoy
Retrak
postal