Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram

Artigos

  • Conteúdo 3 de novembro de 2009

    A nova ordem mundial

    A revolução nas tecnologias de comunicação e informação, a redução dos custos de transportes, a redução de barreiras comerciais e a implementação de novos modelos de gestão em escala global, além de uma série de outras inovações em processos, políticas e tecnologias ocorridas nos últimos 20 anos, tornaram os mercados mundiais muito mais integrados, ampliaram […]

  • Conteúdo 26 de outubro de 2009

    Fronteiras Abertas

    Nos próximos dias veremos entrevistas coletivas, operações especiais e números de apreensões de drogas, armas e munições anunciados pela Receita Federal e Polícia Federal, principalmente. Esquecido o debate sobre a fragilidade no controle das fronteiras, detonado após a derrubada de um helicóptero da Polícia no Rio de Janeiro por um criminoso utilizando uma arma contrabandeada, […]

  • Conteúdo 26 de outubro de 2009

    Reduzir custos, sim. Mas com os dois olhos no cliente

    O número cada vez maior de informações, disponíveis nos mais diversos meios de comunicações, possibilitam aos consumidores e fornecedores uma ampla gama de dados sobre produtos e serviços disponíveis no mercado. Como os serviços oferecidos diferenciam uma empresa de outra, cada vez mais as empresas enfrentam desafios e pressões para aumentar a receita e o […]

  • Conteúdo 23 de outubro de 2009

    Pernambuco tem números promissores

    Pernambuco foi uma das primeiras áreas brasileiras ocupadas pelos portugueses. No período colonial, tornou-se um grande produtor de açúcar e durante muitos anos foi res­pon­sá­vel por mais da metade das expor­tações brasileiras. No sé­culo XVII, os holandeses se estabelecem no Estado, e entre 1630 e 1654, Pernambuco foi administrado pela Companhia das Índias Oci­dentais. Um dos seus representantes, o […]

  • Conteúdo 19 de outubro de 2009

    A Geração Z e o mercado de trabalho

    De acordo com estudiosos do comportamento humano, crianças que nasceram a partir de 1995 até os dias atuais pertencem a um grupo denominado Geração Z. Entre os fatores que influenciam estes jovens podemos destacar o mundo globalizado, interconectado e extremamente tecnológico em que vivemos. Esse universo cria nas crianças nascidas nas últimas duas décadas características […]

  • Conteúdo 19 de outubro de 2009

    Oferta x Demanda: em busca do suado equilíbrio

    Curioso notar que as empresas de bens de consumo ainda convivem com dois problemas extremos e de ordem antagônica: estoques em excesso para produtos que encalham nas prateleiras e estoques de menos para as “vacas leiteiras”, aquelas mercadorias que se vendem sem grandes reforços de marketing. Esta inexatidão em controlar a demanda de consumo de […]

  • Conteúdo 13 de outubro de 2009

    Você faz as perguntas certas para o seu cliente?

    Você já se perguntou sobre a qualidade das perguntas que faz para seus clientes? A habilidade de questionar de maneira precisa e focada faz com que o profissional de vendas obtenha as informações necessárias para realizar uma boa negociação. O interesse genuíno pelas necessidades, desejos e motivações dos clientes possibilita a construção de uma rede […]

  • Conteúdo 13 de outubro de 2009

    Gerenciamento de projetos: entrega mais precisa do ERP

    Muitas empresas de diversos segmentos têm optado por softwares de gestão (ERPs) adaptados de acordo com as especificidades de seu ambiente corporativo. O perfil dessa demanda exige que desenvolvedores e fornecedores de TI implementem novas políticas e estruturem ofertas capazes de atender às atuais necessidades do mercado – sobretudo diante de um cenário em que […]

  • Conteúdo 5 de outubro de 2009

    Mobilidade em campo: maior eficiência para a cadeia de suprimentos

    São cada vez maiores os benefícios que empresas de diversos setores podem ter com tecnologias de mobilidade voltadas para profissionais que atuam em campo, prestando serviços em contato direto com os clientes. Sistemas de mobilidade com coletores de dados/smartphones, aliados a pacotes de dados de operadoras de telefonia celular e softwares específicos, têm tido uma […]

  • Conteúdo 5 de outubro de 2009

    A importância da comunicação para as organizações

    A comunicação certamente está entre os mais relevantes fatores para o sucesso de uma empresa. Como as organizações são redes de contatos e relações entre pessoas e equipes semi-independentes, o que conta é a interação entre as partes, e não isoladamente. Afinal, comunicar é compartilhar. Dentro de um processo de comunicação, além do emissor e […]

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal