Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram

Artigos

  • Conteúdo 4 de dezembro de 2020

    As oportunidades na logística interna das grandes indústrias

    *Por Vinicius Callegari Ainda considerado um mercado bastante tradicional quando o assunto é inovação tecnológica, as indústrias aos poucos têm enxergado a importância da transformação digital e da implementação de soluções de IoT para a realização de monitoramento de atividades para alcançar melhoras na produtividade. A importância do acompanhamento de fluxos e a alta demanda […]

  • Conteúdo 1 de dezembro de 2020

    Inteligência Aumentada pode ser diferencial na Cadeia de Suprimentos e Logística

    *Por André Scher A Inteligência Aumentada é um conjunto de tecnologias tais como Inteligência Artificial, IoT (Internet das Coisas), Blockchain aplicadas em várias industrias para acelerar o crescimento e aumentar a eficiência e qualidade das operações. Hoje já é possível, com a tecnologia existente, acompanhar todos os processos de sua empresa, através de painéis dinâmicos, […]

  • Conteúdo 30 de novembro de 2020

    Consciência verde na logística

    *Por Raissa Milagres de Paula Muito se discute nos dias de hoje quanto a importância da conscientização sobre políticas ambientais, que não só estimulem o desenvolvimento de atividades sustentáveis, como também fortaleçam o combate a práticas que promovam o uso inadequado de recursos naturais e causem prejuízos ao meio ambiente. A logística é um dos […]

  • Conteúdo 27 de novembro de 2020

    Obstáculos de 2020 podem servir como impulso para um ano novo de transformações

    *Por Fabio Acorci Não há quem não diga que 2020 foi um ano de superação. A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) levou milhares de vidas aqui no Brasil, e as consequentes medidas de restrição impostas como forma de conter a doença provocaram uma grave crise econômica. Com isto, fez emergir um novo ciclo de mudanças […]

  • Conteúdo 27 de novembro de 2020

    Tecnologia chega para acabar com informalidade nas estradas

    *Por Carlos Mira Os transportadores autônomos de carga, profissionais que movimentam literalmente a economia do país, em pleno 2020, ainda sofrem muito com a informalidade em sua atividade profissional. O universo estradeiro é um dos maiores mercados informais do Brasil, isso ocorre porque em pleno século XXI ainda circula pelas estradas brasileiras uma moeda ilegal […]

  • Conteúdo 26 de novembro de 2020

    Logística reversa: como encantar o cliente também no pós-venda

    Patricia Starling* Chegamos ao final do ano e, neste período, datas importantes para o varejo devem movimentar o fluxo logístico entre lojas e consumidores. Segundo a Ebit Nielsen, empresa global de medição e análise de dados, as vendas online no país cresceram 47% no primeiro semestre, a maior semestral em duas décadas, puxadas pelo distanciamento […]

  • Conteúdo 24 de novembro de 2020

    Desafio, estratégia e oportunidade: o que a “Black Friday da pandemia” reserva para a logística

    *Por Ricardo Hoerde Tradicionalmente um dos eventos mais aguardados por varejistas e consumidores nos últimos anos, a Black Friday acontecerá no próximo dia 27 de novembro, mesmo diante da pandemia de covid-19. Respeitadas as regras sanitárias, a data é imprescindível para movimentar a economia – somente o e-commerce projeta gerar R$ 6,9 bilhões no período. […]

  • Conteúdo 23 de novembro de 2020

    O Renascimento da Indústria e a digitalização da cadeia de suprimentos

    *Por André de Oliveira A transformação digital está impulsionando um Renascimento da Indústria em um cenário que se concentra cada vez mais nos clientes e em suas experiências. Nesse cenário, uma oportunidade que tem gerado especial atenção é a capacidade de se oferecer a entrega de produtos e serviços feitos praticamente sob medida. Para tornar […]

  • Conteúdo 17 de novembro de 2020

    Black Friday: um desafio de logística

    *Por Daniel Schnaider Se você é empresário e não tem um orçamento milionário em marketing como a Amazon para criar o seu próprio Prime Day, provavelmente irá aproveitar a Black Friday para dar um fôlego nos negócios. Já conversei com empresas que salvaram um ano de vendas nesta fatídica semana de descontos. A maioria foca […]

  • Conteúdo 11 de novembro de 2020

    Como alavancar as vendas na indústria na época do Natal?

    *Por Ricardo Martins Todas as empresas B2C, como o varejo em geral, valorizam demais o período natalino. Muitas, inclusive, a consideram como a época mais importante do ano, quando o volume de compras aumenta significativamente. Mas será que, assim como na Black Friday, é possível criar uma estratégia eficiente para B2B, baseando-se no Natal? A […]

Newsletter
Cadastre-se aqui

JLL
Savoy
Retrak
4K