Facebook Twitter Linkedin
Logística In-house 11 de agosto de 2017

Cerealista Wille amplia capacidade de armazenagem com empilhadeira articulada CombiAM

A Cerealista Wille, detentora da marca Moinho Jaraguá de feijões, farináceos e cereais para consumo humano e rações e outros produtos para animais, está colhendo os frutos positivos da operação da empilhadeira articulada CombiAM da marca irlandesa Combilift (www.combilift.com.br), adquirida em novembro de 2016. O equipamento está em operação na planta da empresa em Jaraguá do Sul (SC).

Movimentando 30 toneladas por dia em seu armazém, a Cerealista Wille foi a campo em busca de uma empilhadeira que pudesse atender aos requisitos de movimentação de produtos acabados estocados em gaiolas e bags, com um detalhe que não podia ser ignorado: os bags têm peso médio de 1.500 kg e precisariam ser elevados a 6 metros de altura. Além disso, a fabricante de alimentos não estava disposta a alterar o layout do armazém ou ampliá-lo.

“Chegamos a avaliar uma empilhadeira patolada e uma empilhadeira retrátil, porém com um corredor de 2 metros de largura ambas mostraram ser soluções inviáveis”, afirma Sandro Wille, proprietário da Cerealista Wille. “A decisão pela CombiAM veio após uma visita na Weg, onde pude conhecer vários desses equipamentos em operação”, conta.

A CombiAM em operação no armazém da Cerealista Wille tem capacidade para 2.000kg, opera em um corredor de 2 metros de largura e proporcionou à fabricante de alimentos aumentar em mais um nível o empilhamento de sua carga. Em vez de quatro, a Cerealista empilha cargas em cinco alturas, o equivalente a 6 metros – comparativamente, uma empilhadeira retrátil exigiria um corredor de aproximadamente 3 metros para o mesmo desempenho.

Além da vantagem de operar em corredores estreitos, a empilhadeira articulada CombiAM oferece robustez, fácil manobrabilidade e operação com cargas de diferentes formas. A cabine da empilhadeira fica estática enquanto o conjunto da torre vira para a esquerda, para a direita ou faz o processo de elevação da carga.

“Na minha avaliação, a grande vantagem da CombiAM é ter a torre articulada, o que facilita sua operação em corredores estreitos sem prejuízo de elevação da carga e proporcionando ao operador ampla visibilidade da carga e do espaço em que transita, tanto na horizontal quanto na vertical, durante a operação. É também um equipamento ágil e versátil, podendo fazer carga e descarga em pátio aberto, eliminando a necessidade de termos dois equipamentos, um operando dentro outro fora do armazém”, conclui Sandro Wille.

Portal Logweb – A logística se atualiza aqui

Faça como milhares de profissionais e se cadastre em nossa newsletter


IMG_6317 Mais lida da Logweb
Viracopos registra crescimento do volume de cargas exportadas e importadas pelo 7º mês consecutivo
leia também