Portal Logweb

Twitter da Editora Logweb Facebook da Editora Logweb Linkedin da Editora Logweb

Transportadores de carga criam a TDE - Taxa de Dificuldade na Entrega

Notícia | 23 de Setembro de 2004

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região - SETCESP apoiou a criação da TDE - Taxa de Dificuldade na Entrega a ser utilizada pelas transportadoras que encontram dificuldades de entrega de mercadorias nas grandes redes de supermercados e atacadistas.
Segundo o presidente da entidade, Urubatan Helou, o momento não é mais de tentar negociar com esses destinatários que deixam o motorista do caminhão esperando mais de 25 horas para concluir a entrega.
''Cansamos de falar com as paredes, e assumir esse ônus imposto pelas grandes redes de supermercados. Estamos orientando nossos associados a utilizar a TDE - Taxa de Dificuldade na Entrega'', afirmou Helou.
Segundo o coordenador da Câmara Técnica de Tarifa e Comercialização (CTTC) da NTC&Logística, Jacinto Júnior, as grandes redes de supermercados e atacadistas que impõem dificuldades ao TRC precisariam adequar seus processos de recebimento, pois eles estão inviabilizando as operações das transportadoras.
''Não nos resta outra alternativa a não ser cobrar a TDE. Esta é a orientação que a CTTC vem prestando aos transportadores que atuam nas demais Regiões Metropolitanas do Pais, pois este problema é de âmbito nacional'', explicou o coordenador da NTC & Logística.

Comentários

Comentar
Não há comentários no momento

Publicidade

anuncie
 

Conteúdos Relacionados