Portal Logweb

Twitter da Editora Logweb Facebook da Editora Logweb Linkedin da Editora Logweb

Informe Publicitário: Celote - Centro Logístico Têxtil se consolida como o maior e principal OL de MODA

Notícia | 18 de Janeiro de 2013


Com um crescimento na faixa de 40% ao ano, a Celote Logística e Transporte é uma empresa especializada em logística de moda e varejo, com ênfase no transporte, na armazenagem, manipulação, em projetos customizados e na distribuição, utilizando equipamentos apropriados para estas operações, como sistemas cabideiros que englobam desde o processo de manipulação e armazenagem até o carregamento nos caminhões cabideiros.

O Operador Logístico atende as principais empresas do mercado têxtil, como C&A, Lojas Renner, Centauro, M Officer, InBrands (proprietária das marcas Ellus, VR, Mandi, Bobstore, Salinas, Richards e Juice), Loungerie, Daslu, Camicado, Pernambucanas, Lojas Marisa, E-Commerce da Privalia, Coquelux e lojas Renner, Adidas, Decathlon, Nike, Vulcabrás, Puma, Siberian e Crowford, Luigi Bertoli e Speedo, entre outras.

“Toda a nossa frota é rastreada e adaptada para carregamento de mercadorias encabidadas (possui dispositivo móvel, onde a carga que necessita ser entregue com cabides e grade já montada vai acondicionada de pé, evitando amassamentos e facilitando a operação nas lojas), como de paletes e carga seca. Atualmente, utilizamos os seguintes sistemas: WMS (Alcis) integrado com cobertura wireless em todos os CDs com a utilização de coletores de dados móveis que facilitam os processos de recebimento, estocagem, separação e expedição dos produtos, ERP (DataPar), TMS (RodoPar) e Gestão de RH (Datamace). Possuímos, também, equipamentos de automação, como esteiras e estrutura operacional verticalizada”, explica Carlos Sandrini, gerente geral da Celote.

Fundada em 2004, a empresa faz parte do Grupo Sete Estradas, possui uma soma total de áreas de armazéns de 63.000 m² e capacidade para dois milhões de peças encabidadas, 15.000 paletes e 100.000 posições de bins. A Celote possui 12 filiais, 543 equipamentos de frota própria e mais 155 de frota agregada, emprega 1100 funcionários diretos e outros 650 funcionários indiretos e atende todo o território nacional.

“Temos flexibilidade para atender projetos especiais, focando todos os tipos e tamanhos de clientes no segmento de MODA e VAREJO, com o melhor custo beneficio e qualidade do mercado”, diz Sandrini.

Setor muito segmentado, o mercado de MODA e VAREJO brasileiro trabalha com grandes volumes de materiais importados, onde algumas práticas conhecidas da logística não são tão aplicadas, como, por exemplo, a não existência de uma classe ABC bem definida, já que todos os produtos têm de ser distribuídos para toda a rede de lojas do cliente, e normalmente um item acaba virando 16 SKUs (em português, Unidade de Manutenção de Estoque), pois tem, em média, quatro cores e quatro tamanhos. A qualidade dos produtos, embalagens e apresentação são exigências muito importantes desse mercado.

Dentro da Celote, o segmento de Hi Fashion obteve, no ano de 2012, um crescimento, entre outros fatores, graças à chegada de marcas estrangeiras ao mercado nacional. “Entre nossos clientes atuais, temos a Tory Burch, Giorgio Armani, Gant e a Rapsodia, que desembarcaram em 2012 no Brasil”, afirma Sandrini.

Para 2013, a Celote planeja realizar investimentos em novas tecnologias e se consolidar como o principal Operador Logístico de MODA Premium, onde as exigências são muito mais complexas e os valores envolvidos altíssimos. “Além dos investimentos em Sorter (Sistema Automatizado de Distribuição de Encomenda) de 250 saídas, temos previstos investimentos na ordem de R$ 10 milhões para renovação da frota, crescimento dos clientes e investimentos em automação, tecnologia e infraestrutura. Somos o principal Operador Logístico de MODA e VAREJO nacional e estamos prevendo um crescimento de 40% no faturamento bruto em 2013 em relação a 2012. No segmento de e-commerce devemos crescer 20% e iremos atender um novo negócio, que é entregas de internet para pessoas físicas na Grande São Paulo, com entregas superurgentes realizadas no mesmo dia da compra”, conclui Sandrini. 

Dados Técnicos
CELOTE Logística e Transportes Ltda.
Operador Logístico
Estados onde opera: Todo o território nacional
Número de Filiais: 12
Colaboradores Diretos: 1100
Colaboradores Terceiros: 650
Frota Própria: 543
Frota Agregada: 155
VUCs (%): 10
Número de Unidades: 5 CDs
Área total (m²): 100.000
Área construída (m²): 63.000
Volume de estocagem (m³): 276.000
Número de paletes: 15.000
Número de empilhadeiras: 12
Número de Posições-paletes: 12.000
 

Comentários

Comentar
Não há comentários no momento

Publicidade

anuncie
 

Conteúdos Relacionados

Ofner contrata Movicarga para entregas de panetones

Notícia | 22 de Dezembro de 2014

Gollog inicia opera√ß√Ķes em Araraquara

Notícia | 22 de Dezembro de 2014

Coopercarga incrementa operação com AGCO

Notícia | 22 de Dezembro de 2014

Brasco fecha contrato com a HRT

Notícia | 22 de Dezembro de 2014

Boas festas!

Notícia | 20 de Dezembro de 2014

Ver mais resultados